A maioria das pessoas tem a comida como uma válvula de escape. Então como essa pessoa vai lidar com o estresse e com as frustrações após esse procedimento cirúrgico ? No inicio a pessoa fica limitada de ingerir diversos alimentos e alguns deles para o resto da vida. Então como essa pessoa logo após a cirurgia vai ingerir algo solido sendo que ela não pode ? Se ela insistir ela pode vir passar muito mal ou pode vir a falecer . Pois, o órgão está em processo de adaptação , ou seja ele não está mais preparado para receber aquilo que seu cérebro o está direcionando. Então o trabalho do psicólogo vai ser conscientizar o que essa pessoa precisa fazer para ser submetida a esse processo Como o psicólogo vai determinar se esse paciente tem mesmo condições ou não para fazer esse processo: Uma entrevista inicial com uma series de perguntas e questionamentos estruturados direcionados que já esta pré-estabelecido e depois aplicação de diversos testes psicológicos , testes projetivos , persnalidades . entrevista com a familiar . Após analise do processo é realizado a devolutiva do processo .
Desgastes do dia a dia, falta de perspectiva, estresse, ansiedade, depressão, conflitos familiares, insatisfação com o trabalho, dentre tantos outros motivos que podem fazer uma pessoa em vida adulta sofrer. A psicoterapia pode auxiliar na compreensão daquilo que afeta e que está relacionado ao sofrimento, buscando uma saúde mental plena.
A psicoterapia é realizada por meio da Ludoterapia – técnica de observação lúdica. Ao brincar, a criança pensa, imagina e constrói significados, possibilitando ao terapeuta o acesso aos seus pensamentos, desejos e conflitos.Avaliam-se os principais transtornos e síndromes que afetam a aprendizagem infantil. A psicoterapia é feita com o objetivo de identificar, analisar, planejar e intervir por meio das etapas de diagnóstico e tratamento.A avaliação infantil leva em consideração a entrevista inicial, os testes, a visita à escola (se necessário), a devolutiva e a intervenção psicopedagógica.A psicoterapia infantil ajuda as crianças de forma plena, nâo somente no aspecto acadêmico, mas em seu desenvolvimento biológico, psicológico e social.
Lidar com mudanças diversas na vida pessoal, o preparo para a vida adulta, escolha de uma profissão, dúvidas e conflitos os quais podem causar sofrimento.Por isso o ambiente terapêutico, neutro, proporciona um espaço onde estes assuntos, dentre tantos outros, podem ser discutidos abertamente, sem receio de julgamento.
A terapia de casal é realizada em comum acordo pelos parceiros e tem como foco principal as dificuldades de interação específicas de cada um e tem como objetivo identificar conflitos e corrigi-los.Ela é feita com o casal propriamente dita e no decorrer dos atendimentos pode ocorrer atendimentos individuais com ambas as partes. Sendo nessas sessões coletadas informações mais específicas. As sessões ocorrem semanalmente, com duração de 1 hora por sessão.